Morre Eurico Miranda, polêmico dirigente do Vasco

Eurico deixou o cargo de presidente do clube cruz-maltino depois de muita polemica nas eleições realizadas em 2017

por Luan Amaral ter, 12/03/2019 - 13:20
Waldemir Barreto/Agência Senado Eurico tinha 74 anos e foi um dos mais vitoriosos dirigentes da história do Vasco Waldemir Barreto/Agência Senado

Um dos mais importantes e vitoriosos dirigentes da história do Vasco do Gama morreu no inicio da tarde desta terça feira (12). Eurico Miranda de 74 anos lutava contra o câncer no cérebro e foi socorrido para um hospital na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro na manhã de terça, mas acabou morrendo.

Eurico deixou o cargo de presidente do clube cruz-maltino depois de muita polemica nas eleições realizadas em 2017. Na época, acusação de fraude nas urnas fizeram com que o pleito só fosse definido na justiça. Debilitado, Eurico ainda se mantinha ativo no clube e era Presidente do Conselho e Benemérito do clube.

Eurico levou o Vasco da Gama a varias conquistas internacionais entre elas a Libertadores e antiga Mercosul, conhecida atualmente como a Sul-americana. O mandatário ocupou a cadeira de presidente do clube de 2003 a 2008 e de 2015 a 2017. Eurico foi vice-presidente na década de 90, período vitorioso da história do gigante da colina.

Eurico já havia vencido a doença em duas ocasiões. Um câncer no pulmão e outro na bexiga. Eurico estava de cadeira de rodas e estava fazendo o tratamento em casa com idas periódicas ao médico.

LeiaJá também

--> Sport:Durval não tem contrato e se recupera de cirurgia

COMENTÁRIOS dos leitores