Cultura

| Música

Goela Abaixo, segundo álbum de estúdio da banda paulistana Liniker e os Caramelows foi lançado hoje. O álbum conta com 13 faixas que foram produzidas em viagem pelo Brasil, Alemanha e Portugal, enquanto a banda estava em turnê.

O grupo, que conta com 9 artistas e é liderado pela cantora trans Liniker, está em ativa desde 2015 quando lançaram seu primeiro EP, Cru. Em 2016 a banda lançou seu primeiro álbum, Remonta, que conta com canções como “Tua”, “Sem Nome, Mas Com Endereço” e “Caeu”.

##RECOMENDA##

Confira:

[@#video#@]

Por Márcio Santos

 

O Procon-Pe vai notificar os envolvidos na produção e venda dos ingressos para o show da dupla Sandy & Junior no Recife. O órgão quer apurar o motivo para a falta de ingressos assim que a bilheteria foi aberta. A investigação começou nesta sexta (22), com uma visita ao Classic Hall.

O órgão de defesa do consumidor esteve no local de realização do show da dupla para verificar as vendas e as informações que estavam sendo repassadas na bilheteria. Ao constatar a irregularidade, o serviço foi suspenso temporariamente até que todos os ingressos fossem disponibilizados.

##RECOMENDA##

Segundo a gerente da fiscalização, Danyelle Sena, tão logo foram abesrtas as bilheterias, os consumidores observaram que as opções oferecidas de ingressos eram limitadas, no entanto, nas redes sociais da casa de show não havia a informação de que alguns setores já estavam esgotados. "Iremos notificar para que o ocorrido seja explicado, já que o consumidor não foi informado da situação", disse Sena. As empresas terão ampla defesa, mas, caso seja constatada a irregularidade, o Procon-Pe deve entrar com medidas cabíveis.

*Com informações da assessoria

 As vendas dos ingressos para o show de Sandy e Júnior foram suspensas, na manhã desta sexta-feira (22), pela Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE). De acordo com o órgão, os serviços oferecido nas bilheterias do Classic Hall, localizado em Olinda, eram divergentes do anunciado.

Segundo os fiscais do Procon, ingressos para determinados setores, como o ‘Golden’, que dá acesso à passagem de som da dupla, não estavam disponíveis quando as vendas começaram. No entanto, a organização do evento divulgou que mesmo após os ingressos se esgotarem na internet, poderiam ser adquiridos na bilheteria física.

##RECOMENDA##

O órgão do consumidor também recebeu denúncias de cobrança de taxas de conveniência sobre os valores dos ingressos, o que não foi constatado com a chegada dos fiscais no local. Segundo o Procon, não há previsão para que as vendas dos ingressos físicos volte a ser realizada.

Pernambuco foi o lugar escolhido por Sandy e Júnior para sediar o primeiro show da turnê "Nossa história". A apresentação acontece no dia 12 de julho.

Na década de 1980, a televisão brasileira fervia com o surgimento de Xuxa Meneghel. Apresentando o programa "Xou da Xuxa", na TV Globo, a loura mais amada do Brasil não dava conta de cuidar de todas as crianças, e por isso passou a ter ajuda de garotas que encantavam o público teen. Formado por Andréa Veiga, Andréia Faria, Ana Paula Guimarães e Louise Wischermann, o grupo da primeira geração de assistentes - que ganharam o nome de Paquitas - se tornou ao lado de Xuxa uma febre nas manhãs da emissora.

Em 1989, a segunda geração de Paquitas, com Letícia Spiller, Tatiana Maranhão, Cátia Paganote, Ana Paula Almeida, Priscilla Couto, Roberta Cipriano e Andréia Faria, a Sorvetão, conseguiu vender 800 mil cópias do álbum de estreia com o clássico "Fada Madrinha (É Tão Bom)".

##RECOMENDA##

Com o segundo disco lançado em 1991, Catuxita Top Model (Priscilla), Xiquitita Surfista (Roberta), Pituxita Bonequinha (Ana Paula), Miúxa Bruxa (Cátia), Catuxa Jujuba (Juliana), Xiquita Bibi e Paquitita Pluft deram espaço para outras meninas, intituladas New Generation, em 1995, que chegaram até a gravar dois CDs. Sete anos depois, as últimas Paquitas, conhecidas como PQT 2000, fecharam o ciclo após o fim da parceria entre Xuxa e Marlene Mattos, e não tiveram a oportunidade de gravar um álbum.

Para relembrar o primeiro LP lançado há 30 anos, o LeiaJá selecionou algumas canções que embalaram o sonho de muitas meninas em ser uma Paquita dos programas infantis da Xuxa com a famosa roupa de soldadinho nas cores azul e vermelho.

Fada Madrinha (É Tão Bom)

Alegres Paquitas

Bate na Madeira

Trocando Energia

Sem Medo de Ser Feliz

Auê

Sonho de Verão

Batatinha Frita

Mangas de Fora

Nova Geração

Telefone Toca

O Caderninho

Planeta Dance

Mar de Rosas

Vem Dançar Comigo

Se existe alguém

 A dupla Sandy e Junior anunciou que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, serão privilegiadas e ganharão shows extras da turnê "Nossa história". Comemorando 30 anos de carreira, a dupla sobe aos palcos após um hiato de 12 anos.

As apresentações adicionais acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 2 e 25 de agosto. A venda de ingressos para esses shows começam no dia 29 de março, a partir de 0h01 pela internet, e 10h nas bilheterias oficiais. Também haverá uma pré-venda, exclusiva para clientes do cartão Elo, nos dia 27 e 28 de março.

##RECOMENDA##

A primeira apresentação da turnê acontece no dia 12 de julho, no Classic Hall, em Olinda. A venda de ingressos pela internet, para os shows de todas as cidades, já estão esgotados.

LeiaJá também

--->Turnê Sandy & Junior: ingressos acabam e fãs se revoltam

---> Turnê de Sandy & Junior passará por dez capitais

O cantor Justin Carter, de 35 anos, morreu no último sábado (16), após disparar acidentalmente contra si mesmo. Visto como uma estrela em ascensão, ele gravava um novo clipe no momento do acidente.

A mãe dele, Cindy McClellan, em entrevista à emissora Fox News, disse que a nova produção estava sendo feita em Houston, no Texas, quando ele tirou uma arma de seu bolso e "atirou em seu olho".

##RECOMENDA##

Para custear o transporte do corpo e o funeral, a família do músico está pedindo ajuda aos amigos e fãs, através das redes sociais. Uma vaquinha online também foi aberta, no entanto, ainda não foi aprovada.

[@#video#@]

O Conservatório Pernambucano de Música abre as portas para receber o violonista Henrique Annes, no projeto “Quartas Musicais”, no próximo dia 27, às 19h30, no auditório Cussy de Almeida. O evento será gratuito.

A apresentação contará com a participação do professor de violão erudito do CPM Guilherme Calzavara. No repertório estão obras autorais e composições de Torroba, Malats, Dyens, Vlla Lobos e Canhoto da Paraíba.

##RECOMENDA##

“Será um programa leve, um concerto muito musical de violões, algo que poucas pessoas fazem aqui. No repertório, apresentaremos composições de musicistas espanhóis, argentinos, brasileiros e também algumas obras autorais minhas”, destaca Annes.

Serviço

Quartas Musicais com o violonista Henrique Annes

27 de março | 19h30

Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro)

Entrada gratuita

*Com informações da assessoria 

A cantora e compositora Pitty lançou na última quarta-feira (20) o single e o clipe de "Noite Inteira", canção que estará no disco "Matriz", com lançamento programado para abril, pela gravadora Deck. No novo trabalho, a cantora aposta em um rock dançante, com letra forte e influência de outros ritmos, como a salsa.

Pitty convidou o músico baiano Lazzo Matumbi, conhecido como "a voz da Bahia" e referência para todas as gerações de cantores de bloco até hoje.

##RECOMENDA##

A artista conta que acompanha e admira os trabalhos de Matumbi desde a juventude. "Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Ouvia ele cantando músicas muito fortes, revolucionárias, um canto de liberdade, além de ter um vozeirão inacreditável, diz Pitty, que afirma ser um privilégio poder gravar com músico. "Mesmo que a gente tenha caminhos musicais diferentes, nos encontramos no campo das ideias. Foi uma honra para mim."

Segundo a cantora, a letra de "Noite Inteira" traz a união como tema e mostra que a música também é uma forma de manifestação. "É sobre a soma de forças, do quanto podemos realizar quando estamos juntos com um objetivo em comum, e a responsabilidade que temos com os valores com os quais nos comprometemos. E que pode ser tanto uma manifestação na rua, como uma festa, um Carnaval. A gente se junta para fazer revolução, mas também para dançar, para trocar ideia", conta.

O clipe, que tem quase 70 mil visualizações, foi dirigido por Carlos Pedreañez e traz ilustrações e cenas geradas em 3D, texturizações e animações, que foram feitas a partir de fotografias, e algumas animações com rotoscopia.

Em comemoração ao Dia Internacional da Francofonia, a Aliança Francesa Recife e pelo instituto Francês do Brasil traz pela primeira vez no Brasil o saxofonista e compositor francês Samy Thiébault, que é destaque no continente europeu dos músicos mais importantes e emblemáticos de sua geração, para uma apresentação gratuita no Recife. O show está marcado para acontecer no dia 30 de março, às 20h, no Teatro Valdemar de Oliveira.

O artista se apresenta na capital pernambucana como destino final da sua turnê trazendo a apresentação do seu mais novo álbum “Caribbean Stories” lançado em 2018 que é  fruto de uma viagem de imersão ao Caribe, passando por Cuba, Porto Rico e Venezuela, resultando em um trabalho autoral que celebra a música crioula e suas influências. No concerto em solo recifense, o jazzman francês Samy contará com o apoio, no palco, de integrantes do Conservatório Pernambucano de Música.

##RECOMENDA##

Serviço

Show de Jazz com Samy Thiébault

30 de março | 20h

Teatro Valdemar de Oliveira (Praça Osvaldo Cruz, 412A, Boa Vista, Recife-PE)

Entrada Gratuita (Lotação 300 pessoas)

Quatro dias após o início da tão esperada turnê de ‘Los Hermanos’, marcada para acontecer no dia 5 de abril, em Salvador, um dos vocalistas da banda, Rodrigo Amarante dá início a uma mini sequência de shows.

Durante a turnê dos barbudos, o músico irá fazer três apresentações, começando no dia 9 de abril, no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro. Os outros shows acontecem em São Paulo, no Centro Cultural Rio Verde, no dia 24 de abril e no Teatro Castro Alves, em Salvador, no dia 5 de maio.

##RECOMENDA##

Amarante lançou seu primeiro disco solo em 2013. Intitulado ‘Cavalo’, a produção possui faixas em português, inglês e francês.

LeiaJá também

---> 10 música para entender a Los Hermanos

---> Los Hermanos é atração no Lollapalooza 2019 na Argentina

 

Marcado para acontecer próximo domingo (24), no Cálidus Bar, localizado no Recife Antigo, às 16h, o evento “Um Repente no Calidus Bar” prometendo trazer a cantoria de Viola ao Boulevard do Recife Antigo. O projeto já está em sua segunda edição e conta com os poetas violeiros Antônio Lisboa e Luciano Leonel, a meia entrada é para todos no valor de R$ 20.

 Os encontros sempre acontecem nos domingo e a cada nova edição o público encontra diferentes atrações de Pernambuco e também de outros Estados do Nordeste, valorizando repentistas locais. O evento promete participação do público onde é possível sugerir motes, temas, gêneros e canções.

##RECOMENDA##

Serviço

Um Repente no Cálidus Bar

24 de março | 16h

Calidus Bar (Av. Rio Branco, 66 - Recife Antigo, Recife)

R$ 20

Sandy e Junior anunciaram, recentemente, a tão sonhada reunião da dupla para uma turnê que vai celebrar os 30 anos de carreira dos artistas. Nesta quarta (20), eles subiram ao palco, pela primeira vez, para cantarem juntos, após o anúncio da turnê Nossa História. Eles gravaram uma participação no Programa Caldeirão do Huck.

Os bastidores da participação de Sandy & Junior no Caldeirão foram compartilhados pelas redes sociais do próprio programa. Desde a chegada dos artistas nos estúdios da Rede Globo, até sua ida ao palco de Luciano Huck, os fãs puderam conferir, com antecedência, um pouquinho do que vai ao ar no vespertino global. Ao site GShow, Júnior comentou: "Essa vai ser a primeira vez que a gente vai fazer uma parada em público".

##RECOMENDA##

Além de conversarem com Huck, apresentador da atração, e dividirem um pouco desse novo momento, novamente em dupla. Sandy & Junior cantaram alguns dos sucessos desses 30 anos de carreira. Entre eles, Desperdiçou e as Quatro Estações. O programa com os dois vai ao ar no dia 30 de março.

[@#video#@]

LeiaJá também

--> Reunião de Sandy & Júnior promete 'showzão' e nostalgia

--> Turnê Sandy & Junior: ingresos acabam e fãs se revoltam

Um dos maiores intérpretes da música pernambucana, o cantor e compositor Ed Carlos, recebeu nesta quarta-feira (20) março, em reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma homenagem pelos seus 30 anos de carreira. Em entrevista ao LeiaJá, Ed Carlos contou mais sobre a emoção em receber a homenagem e relembrou um pouco sobre sua carreira repleta de música, amor e prêmios.

“É sempre uma honra receber homenagens principalmente para mim que estou na casa dos 50 anos (risos), tudo é consequência do trabalho, faço tudo sempre com muita verdade, muito amor, mesmo na época quando as pessoas não acreditavam na música e na luta pelos ritmos pernambucanos. Uma homenagem dessa é muito gratificante”, disse o cantor.

##RECOMENDA##

A homenagem atende um requerimento do deputado estadual Antônio Morais, “O convite da homenagem veio antes do Carnaval, mas devido as agendas, festividades, foi decido ficar para agora. A votação foi unanime, todos concordaram e apoiaram a minha homenagem”, revela Ed.

O artista não esconde suas origens e leva para o mundo suas influências. “A minha sorte é que eu vim de uma raiz bem construída, minha mãe sempre dizia para ouvir os mais velhos e eu escutei eles, mestres como Maestro Duda, Ademir Araújo, Salustiano, Claudionor Germano... eles foram a minha base, minha faculdade foi a da vida”, conta. “Gratidão pelas pessoas que passaram na minha vida”, relembra Ed. “Lutei, sonhei e acreditei e estou aqui”, ressalta.

A humildade é uma das características do consagrado intérprete pernambucano, “Eu ainda acho que tenho que aprender. Ainda hoje eu sinto o friozinho na barriga antes de subir no palco e começar um show, e isso é muito gostoso. Todo dia é um aprendizado, eu, com 30 anos de carreira sinto que ainda tenho que aprender mais", disse.

Ed Carlos deixa bem claro sua relação de amor com os ritmos que ele trabalha. “O frevo e o forró são meu feijão com arroz, sem eles eu não vivo. Quando eu faço um show eu me divirto muito e faço com que todo mundo se divirta também, meu show é uma festa", o intérprete ainda ressalta: “luta, verdade, amor pela arte, pela música e pelo povo", fala, emocionado.

O cantor e compositor já é consagrado um dos maiores intérpretes brasileiros, prova disso são seus prêmios, “Em 1989 eu fui premiado como cantor revelação no Frevança, onde eu tive destaque. Eu estou no RankinBrasil (Guinness Brasileiro) como o artista que mais interpretou frevos no país”, diz.

O currículo do artista ainda conta com o Canta Nordeste, Recifevoé e o prêmio Adoriran Barbosa, entre outros. Ed Carlos pretende lançar ainda este ano um álbum em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

 

Após trabalhar bastante no teatro, com poesia, e até na televisão, Bernardo Valença se joga na carreira musical. Sobrinho de Alceu Valença, o jovem artista inicia seu caminho na música com o lançamento do single .

A música faz juz ao relacionamento estreito de Bernardo com a poesia, suas vivências na região do Agreste e Sertão do Pajeú, berço da poesia oral dos cantadores; o primeiro livro do gênero lançado aos 12 anos; e as participações no sarau que acontece no teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, são alguns dos exemplos deste. Na letra da canção, o artista demonstra como funcionam suas composições e sua paixão pelo jogo de palavras.

##RECOMENDA##

A faixa, uma coleção de monossílabos, já chega acompanhada de um videoclipe, dirigido pelo próprio Bernardo e com fotografia de Guilherme Tostes. Nele, o artista cria um jogo de imagens com dedos dançando e múltiplas exposições.

[@#video#@]

 

Anitta anunciou hoje no Twitter seu novo álbum, Kisses, e confirmou 10 faixas com 10 clipes lançados ao mesmo tempo. Além de contar que o disco seria audiovisual, ela confirmou o seu lançamento para o dia 5 de abril.

A cantora também confirmou que o álbum seria trilingue, com músicas em português, espanhol e inglês. O último trabalho de Anitta foi Bang, lançado em 2015. Depois disso a artista só trabalhou em colaborações com outros artistas e no projeto Check Mate onde lançou músicas como Vai Malandra, Downtown e Will I See You, com parcerias internacionais, no final de 2017.

##RECOMENDA##

Confira o anúncio:

[@#video#@]

Por Márcio Santos

Desde que o grupo NX Zero anunciou uma pausa por tempo indeterminado, no final de 2017, o guitarrista e segunda voz Gee Rocha focou seu trabalho na produção de músicos de diversos gêneros, como o funk e o rap. Agora, o artista, começa uma nova fase em sua carreira solo com o lançamento da música “Nada Igual”, que também traz um videoclipe gravado no deserto de Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Com saudade dos palcos, Leandro Franco da Rocha conta que a ideia de lançar o primeiro single da carreira solo partiu da vontade de lançar um projeto próprio. “Eu não sabia se ia montar uma banda para tocar, porque eu sinto muita falta de fazer shows. Mas eu também queria lançar um projeto meu, uma coisa que eu colocasse meu dedo e que ficasse registrada para a vida. Acho que isso é super interessante para todo artista, porque você se descobre de outras formas”, afirma.

##RECOMENDA##

Gee revela que ao escrever o refrão de “Nada Igual” ficou muito feliz com o resultado e que sua namorada, a modelo e digital influencer Gabriela Rippi, foi sua inspiração para dar vida a letra. “Eu achei que o refrão ficou super diferente do que eu costumava fazer e o que me inspirou foi a minha namorada, que é uma pessoa que eu nunca tinha visto igual antes. Então, a música reflete tudo o que eu estou vivendo ao lado dela”, comenta.

Gabriela, inclusive, participa do clipe junto com Gee, que além de fazer um trabalho visualmente bonito, pretendia deixar a conexão do casal registrada. “Ela atua no clipe porque foi uma forma muito íntima de registrar nossa verdade e o que vivemos, porque nós viajamos muito juntos. Aí, em uma de nossas passagens por Los Angeles, ela deu a ideia de gravar o clipe lá. Fizemos o roteiro, pegamos referências de outros clipes, e contamos com a ajuda de um amigo que mora lá, que nos apresentou o diretor Douglas Lima, e gravamos tudo em dois dias”, explica. “Nós queríamos que o clipe ficasse legal e foi emocionante. Fizemos de coração e acho que vai ficar na nossa memória para o resto da vida”, acrescenta.

Os fãs do músico também podem esperar por mais novidades, pois ele já compôs outras músicas e pretende convidar outros artistas para algumas faixas, que devem fazer parte de um álbum.

"Em breve vão sair outras músicas e eu quero lançar algumas com participações, porque ao trabalhar com produção a gente conhece artistas de diferentes estilos, então quero enriquecer esse projeto trazendo uma galera diferente. Também pretendo transformar isso um dia em um álbum", adianta. " Mas as já estou muito feliz com esse primeiro passo, por estar cantando de forma super confortável. E estou muito ansioso para sentir a emoção dos shows também", complementa.

Eles são um dos símbolos do Carnaval Pernambucano e já contam com um século de história. Parte dela vai ser contada na exposição 100 Anos dos Bonecos Gigantes no Brasil, exibida na Biblioteca Pública de Olinda, localizada no bairro do Carmo.

Funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17h, a exposição retrata a trajetória dos 'grandões' que percorrem as ladeiras olindenses durante os dias de Carnaval. O acervo da mostra conta com 40 peças e traz bonecos de nomes importantes da cultura nacional como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Capiba e Naná Vasconcelos.

##RECOMENDA##

No próximo dia 30 de março, a exposição vai promover, também, um show de coco de roda, desfile de moda com bonecas gigantes, oficinas culturais e de produção de bonecos, coquetel,  venda de artesanato e produtos da gastronomia local. O evento acontece das 10h às 18h.

Serviço

100 Anos dos Bonecos Gigantes do Brasil

Segunda a sexta | 8h às 17h

Biblioteca Pública de Olinda (Avenida Liberdade, 100 - Carmo)

Gratuito

 

No próximo sábado (23), parte do Bairro do Recife vai se colorir de verde para a primeira edição do festival cervejeiro e gastronômico St. Patrick's Day. A festa acontecerá na Rua da Guia, em frente à praça do Arsenal, e contará, também, com um espaço do tipo 'lounge' no Sinspire Cultural. As atrações começam às 16h.

Inspirado na cultura irlandesa, o St. Patrick's Day é uma festividade cultural e religiosa que acontece em vários lugares do mundo e  marca a morte de São Patrício, considerado o santo da sorte. A festa costuma misturar rock, cerveja e decoração na cor verde.

##RECOMENDA##

Na primeira edição do festival realizado no Bairro do Recife, o público encontrará cervejas, chopps a preços especiais, pizzas e hambúrgueres. No comando do som, estarão as bandas Papa Ninfa, Tio Fred com a participação de Michelle Melo, e os DJs Mozão, Claudinha Summer e Evandro Q?. Para quem preferir curtir a festa em local fechado, o Sinspire Cultural estará com uma programação paralela e o Lounge Heineken, ao valor de R$ 50.

Serviço

Festival Internacional Saint Patrick's Day

Sábado (23) | 16h às 0h

Sinspire e Praça do Arsenal (Bairro do Recife)

Gratuito

Fernando Arroyo, conhecido como Farroyo, fará pequeno show hoje (20) na loja Passa Disco, no Espinheiro, localizado na zona norte de Recife, para lançar o seu disco Faz Parte Partir, produzido e mixado pelo artista. O show será às 19 horas e vai contar com a participação de Rogê Victor.

O show é gratuito e vai começar com a audição do disco de Farroyo, logo depois ele e Rogê farão a apresentação. O álbum conta com 14 faixas, 12 delas em português.

##RECOMENDA##

Fernando Arroyo é um músico espanhol e trabalha com a musicalidade brasileira desde Dezembro de 2011. O  seu álbum, Faz Parte Partir, está disponível em todas as plataformas digitais desde 2018.

Serviço

Show de Farroyo

Local:Passa Disco(R. da Hora, 345 Espinheiro, 52020-010 - Recife)

Data:20/03/2019

Horário:19h

Entrada: Gratuita

 

Por Márcio Santos

 

O músico pernambucano Deleh Wilson lança o EP 'De todos os jeitos' no próximo sábado (23), com um show no Caverna Viking, em Candeias. A festa conta, também, com a apresentação da Batucada Real e começa às 18h.

Em 'De todos os jeitos', Deleh apresenta cinco músicas, que contam com a parceria do compositor Hélio Machado, pautadas no seu estilo que passeia entre as raízes afrodescendentes do Brasil e dos EUA. O trabalho foi gravado no Fábrica Estúdios, com os arranjos do jazzista Dom Angelo Mongiovi e já está disponível nas plataformas de streaming.

##RECOMENDA##

Serviço

Deleh Wilson

Sábado (23) | 18h

Caverna Viking (Rua Químico Antônio Victor, 154 - Candeias)

R$ 10

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando